Porto Alegre

Acampamento Farroupilha: começa a programação educativa no EPTChê

Cerca de dois mil estudantes de 38 escolas realizarão atividades no piquete da empresa

A Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) receberá, a partir das 14h desta segunda-feira, 2, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo no EPTChê, piquete da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no Acampamento Farroupilha. É a primeira entidade inscrita na programação educativa do galpão, que fica localizado na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, em frente ao TRF-4.

Cerca de dois mil estudantes, de 38 escolas municipais, estaduais e particulares da Capital, realizarão atividades de 2 a 19 de setembro no piquete da empresa. A programação inclui palestras, teatro e passeios pelo tradicional espaço da tradição gaúcha. Nos dias 5, quinta-feira, e 11, quarta-feira, as crianças terão a oportunidade de realizar passeios de pônei. “Essa iniciativa é o resultado de um trabalho permanente com as comunidades escolares da Capital, alunos, professores e pais, na conscientização por um trânsito com menos riscos de acidentes”, afirma o agente da CEM, Diego Marques.

O local receberá turmas pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h. Também está confirmada a participação de grupos de idosos, envolvendo cerca de 80 pessoas, na quinta-feira, 12, a partir das 14h, com atividades pelo trânsito seguro, principalmente de prevenção em relação a atropelamentos. O EPTChê tem apoio da Associação de Funcionários, através do DTG Querência de Tropeiros. Samu e Cruz Vermelha estarão presentes ao evento.

Botão Voltar ao topo