Porto Alegre

Porto Alegre: Bota-Fora atende 12 comunidades nesta semana

Trabalho auxilia no descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares

O Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atende 12 comunidades desta terça-feira, 3, até a sexta-feira, 6. O trabalho, que começa às 8h, tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU.

A iniciativa do Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar a população a descartar corretamente os resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos.

Também se destina a atender as comunidades cujos moradores não têm recursos para contratar as coletas pagas do departamento. Dessa forma, também é possível evitar que os resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, o que poderia causar alagamentos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior ao serviço, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade.

Programação:

03/09 – Terça-feira: Esmeralda (bairro Agronomia), Pampa (bairro Farrapos), Vale Verde (bairro Belém Novo);
04/09 – Quarta-feira: Coema (bairro Restinga), Morada do Bosque (bairro Rubem Berta), Vila Gaúcha (bairro Santa Tereza)
05/09 – Quinta-feira: Ceres (bairro Partenon);
06/09 – Sexta-feira: Júlia (bairro Belém Novo), Juliano Moreira (bairro Jardim Botânico), Malvina (bairro Santa Tereza), São Gabriel (bairro Camaquã), Tecnológica (bairro Farrapos).

Botão Voltar ao topo