NotíciasRio Grande do SulVariedades

Caxias do Sul recebe exposição “Ode Marítima” de Laércio de Menezes

Visitação acontece do dia 13 de setembro a 06 de outubro no Centro de Cultura Ordovás

A Galeria de Arte do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho recebe a exposição e o lançamento do livro “Ode Marítima”, do fotógrafo Laércio de Menezes. A mostra pode ser conferida entre os dias 13 de setembro e 06 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h. A entrada é gratuita.

O objetivo deste projeto fotográfico foi capturar a natureza nas grandes extensões de terras chilenas da costa do Pacífico. São retratadas imagens de praias, mar, céu e baías que recortam os longos quilômetros de praia e as nuances de seu oposto, nas terras costeiras do Atlântico Sul pelo litoral do Brasil. Segundo o artista, o tema das suas fotografias é a beleza.

“As imagens, tanto da exposição quanto do livro, buscam ser uma tradução desta evocação do que os olhos registram, a alma sente e a câmera capta”, comentou Laércio de Menezes.

No dia 14 de setembro, às 11h, o artista fará uma visita guiada à exposição e também fará um bate-papo sobre as técnicas usadas nas fotografias expostas. A entrada é gratuita. Mais informações sobre visitas pelo telefone (54) 3901-1316 ou pelo e-mail: uniartes@caxias.rs.gov.br

Fotos: Divulgação

Sobre o artista

O fotógrafo, responsável pela exposição, mora em Porto Alegre e iniciou o trabalho na área de Comunicação Visual durante a década de 80, participando do tradicional Curso de Fotografia da Escola SENAC. Durante os anos 90, morou nos Estados Unidos, estudou diversas disciplinas com distintas abordagens sobre fotografia no Orange Coast College (Califórnia/EUA).

Entre os anos de 2003 e 2009, foi professor do Curso de Fotografia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atualmente dedica-se à Fotografia Fine Art, com um duplo olhar: o clássico e o contemporâneo.

Botão Voltar ao topo