CASANEWS

Tok&Stok lança linha para amantes do café

Tomar café já faz parte da rotina de todo brasileiro. Com o tempo, os amantes da bebida foram descobrindo diferentes métodos de preparo e formas de fazer aquela pausa para o cafezinho. Para apresentar o rico universo do café por meio do olhar profissional de um barista, a Tok&Stok apresenta sua nova curadoria TokStories, com o tema Café Baristas. Os consumidores poderão conhecer e se aventurar em diversas maneiras de preparo e encontrar o que gostam mais, por meio de 48 itens que contemplam os principais métodos artesanais de preparo do café:

Hairo V60 – o segredo deste método está nos detalhes de sua estrutura, principalmente pelo seu formato em V 60º. Sua parte interna apresenta linhas espirais que facilitam a expansão do pó do café no momento em que a bebida é coada. Uma abertura grande na base do coador permite que a velocidade seja controlada. Assim, o café absorve a água durante o tempo necessário, resultando em uma bebida limpa e saborosa.

Clever – recomendado para quem está começando a mergulhar nas diferentes maneiras de preparar café, o método acontece graças ao sistema exclusivo de trava do utensílio, o “shutt off”, que veda o fluxo do líquido quando não está sobre uma xícara ou jarra. Dessa forma, a água permanece em contato com o grão do café, mantendo-o por maior tempo em infusão e proporcionando inúmeras variações de sabor.

Chemex – verdadeiro ícone do design, a cafeteira Chemex vai além do visual inusitado. Feita de vidro temperado, ela acompanha um filtro que, quando dobrado em três partes, garante uma bebida limpa e livre de resíduos. O método é ideal para quem prefere cafés mais delicados, florais e frutados. Ele possui formato de ampulheta para que a bebida possa permanecer quente por mais tempo.

Prensa Francesa – a Prensa Francesa é o método que melhor preserva o aroma e os sabores do café, conservando os óleos naturais do grão. Ela consiste em um copo cilíndrico de vidro transparente, equipado com uma tampa e um êmbolo, que se encaixam rente ao cilindro, acompanhados de um filtro de aço inoxidável. O método foi reconhecido, em 2005, como a cafeteira mais ecológica do mundo. Nesse TokStories, a Tok&Stok traz a Bodum, marca reconhecida no mercado por oferecer prensas para desse tipo de preparo, além de uma versão prática e “para levar” da marca Pressca.

Cafeteira Italiana – também chamada de Bialetti, a cafeteira italiana vai direto ao fogão e deve ser retirada assim que a água começar a subir. Um truque para manter o sabor original da bebida é adicionar um pouco de água gelada no recipiente superior. Este pequeno ato permite que o líquido não fique amargo.

Minicoador – os coadores de pano deste TokStories trazem o afeto para a rotina da casa. Individuais e de malha, eles são resistentes e permitem o preparado de uma xícara por vez. Para conservar a peça por mais tempo, guarde o coador na geladeira e escalde-o antes de adicionar o pó.

Botão Voltar ao topo