Novo aeroporto de Florianópolis é apresentado ao trade de Balneário Camboriú
Com o objetivo de apresentar o novo aeroporto de Florianópolis ao trade associado e traçar estratégias para trazer novos turistas ao destino, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau recebeu na tarde desta quarta-feira, 4, representantes do Floripa Airport. Também, na ocasião foi realizada uma reunião com o Prefeito Municipal Fabrício de Oliveira para discutir a importância no impacto turístico de Balneário Camboriú e o quanto o município ganhará com o novo terminal. A expectativa é de criar, nos próximos meses, um plano de ação em parceria com o Governo Estadual e Governo Federal e todo trade turístico da região, para atrair um fluxo maior de visitantes e, consequentemente, conquistarmos novas rotas e voos internacionais diretos ao estado.
Para o Prefeito Fabrício de Oliveira, todos os instrumentos que venham dar viabilidade à chegada em Balneário Camboriú e Santa Catarina são de extrema importância para fomentar o turismo. “Nosso estado é diversificado e possui desde um turismo de sol e mar, ao turismo da serra, do campo e também o de negócios. Estar com nossos aeroportos é essencial para manutenção e fortalecimento de Balneário Camboriú, porque agora precisaremos mais do que nunca dessa parceria com o Floripa Airport, já que teremos além do nosso turismo já conhecido da temporada, um turismo de negócios com a abertura do Centro de Eventos e a vinda de turistas de todo o mundo”, destaca.
Na ocasião, o responsável pelas Relações Institucionais do Floripa Airport, Simon Locher, apresentou ao trade presente a estrutura do novo terminal de passageiros, com o potencial de desenvolvimento imobiliário, o desenvolvimento da malha área com a possibilidade de novos voos e toda a estrutura do aeroporto que possui agora um tamanho de 41 mil m². O terminal contará com marcas conceituadas, o shopping Boulevard 14/32, além de 10 pontes de embarque, 2530 vagas de estacionamento e capacidade para receber até 8 milhões de passageiros por ano.
De acordo com Simon Locher, o objetivo é mudar a visão de como o aeroporto é visto em outros destinos e criar fluxo de turistas para que o terminal se torne referência na região sul. “Estamos colocando nossa infraestrutura, mas precisamos de ações e do envolvimento das Prefeituras para criarmos estratégias e apostar no turismo. Queremos unir forças para criar novas rotas e ter mais vôos, consolidando a nossa marca. Com esse novo equipamento, estamos trazendo algo esperado por décadas na região e que com certeza tem potencial para ser explorado”, salienta.
A Floripa Airport pertence à marca Zurich Airport, um dos melhores e maiores aeroportos da Europa localizado na Suíça. A concessionária irá operar no Aeroporto Internacional de Florianópolis pelos próximos 30 anos. A inauguração acontece no dia 28 de setembro e o novo terminal passa a operar definitivamente no dia 01 de outubro.
Para a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, o novo aeroporto é a porta de entrada de Santa Catarina. “Nós, como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, precisamos ter essa aproximação com o aeroporto da capital e entender a importância das estratégias que eles utilizam. O aeroporto atende demanda para todo o estado, mas nós precisamos produzir produtos para gerar um maior fluxo de visitantes, fortalecendo a economia de todos os municípios”, avalia.