Porto Alegre

Delegacia de Polícia é instalada no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre

A Polícia Civil instalou no Parque da Harmonia, como fez nos últimos nove anos, em Porto Alegre, uma Delegacia de Polícia com toda a estrutura e atividades normais de um órgão policial: plantão 24 horas ininterrupto, incluindo sábados, domingos e feriados; equipes de escrivães e investigadores em condições de praticar todos os atos cartorários, investigações e prisões em flagrante.

Neste período, de 01 de setembro à 23 de setembro, inclusive o gabinete do delegado, é transferido para o Acampamento Farroupilha, onde são realizados todos os despachos e diligências. Policiais do interior do Estado, juntamente com os policiais da Capital, reforçam a estrutura de trabalho, dando maior segurança ao Parque.

Em razão desta estrutura, há um inédito procedimento de desenvolvimento da Justiça Instantânea, semelhante a que ocorre nos dias de jogos nos estádios. “O fato delituoso acontece, a Polícia Judiciária identifica autores e vítimas, toma o depoimento das partes e já encaminha para o Juizado Especial de Grandes Eventos, que também está instalado no Parque, próximo à Delegacia de Polícia, o qual já julga o feito. A pauta de audiências do Judiciário é marcada na própria Delegacia de Polícia, após os depoimentos”, disse o delegado Paulo Cesar Caldas Jardim.

“Com a divulgação no Parque deste procedimento de persecução criminal, tem diminuído acentuadamente o número de ocorrências durante os Eventos Farroupilha, que tem a participação de aproximadamente um milhão de pessoas!”, concluiu o delegado.

Botão Voltar ao topo