Porto Alegre

Regata Troféu Seival de Vela é neste sábado em Porto Alegre

A regata mais tradicional da Vela Gaúcha, o Troféu Seival, chega a sua 49ª edição neste sábado, 21, Antes da largada, os cerca de 40 barcos participantes passarão navegando em desfile junto ao deck da Orla do Gasômetro, às 10h30. Em seguida, será realizada a solenidade de largada no mastro naval junto à Usina do Gasômetro. A competição integra o 28º Circuito Conesul de Vela de Oceano, considerada a maior disputa do Estado da Vela de Oceano.

Com parceria da Diretoria –Geral de Esporte, Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), o evento organizado pelo Clube Veleiros do Sul é realizado desde 1970 e já consagrou dezenas de velejadores. Com um percurso de cerca de 90 milhas, que se estende do Guaíba à Lagoa dos Patos, costuma entrar noite adentro, levando os velejadores a navegarem nas mais variadas condições de tempo.

Circuito Conesul – considerado o maior evento da classe oceano gaúcha, a edição 28 do Circuito Conesul tem sequencia a partir da sexta-feira, 20. Mais de 200 velejadores estão competindo . O Circuito terá peso dois na disputa da Copa Brasil ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano), que define o melhor barco do ano e os campeões em cada classe. A primeira etapa ocorreu no final de semana dos dias 13 e 14, com a realização de três regatas.

Botão Voltar ao topo