Porto AlegreVariedades

Prêmio Braskem encerra o 26º Porto Alegre Em Cena

Evento será realizado nesta segunda-feira, 23, no Centro Municipal de Cultura

O 26º Porto Alegre em Cena encerra-se nesta segunda-feira, 23, no saguão do Centro Municipal de Cultura (av. Érico Veríssimo, 307), a partir das 19h, com a entrega do 14º Prêmio Braskem Em Cena. A entrada é franca. Concorrem dez produções locais que se apresentaram durante o festival de artes cênicas. Para a escolha dos vencedores das diversas categorias, formou-se o júri com Alice Urbim, madrinha desta edição, e os jornalistas Fabio Prikladnicki, Luiz Gonzaga Lopes, Cláudia Laitano e Michele Rolim.

Logo após a cerimônia, está programada a festa de encerramento do 26º Porto Alegre Em Cena. O conselho curador do Prêmio Braskem foi composto por Airton Tomazoni, Anette Lubisco, Eduardo Custódio, Fernando Zugno, Kaya Rodrigues, Jane Schoninger e Jessé Oliveira.

O Prêmio Braskem em Cena tornou-se uma das principais e mais reconhecidas premiações da cidade na área das artes cênicas, prestígio adquirido no decorrer de mais de uma década fomentando a cena artística da cidade de Porto Alegre. No 26º Porto Alegre em Cena, foram inscritos 72 espetáculos com as mais diversas linguagens a fim de integrar a programação local.

Espetáculos concorrentes
A fome – Cia Espaço em Branco
Ainda que seja noite – Cia Silvia Canarim – Flamenco e contemporaneidade
Arena Selvagem – Grupo Cerco
Das amarras dela – Circo Hybrido
ELAS – Nós Cia de Teatro
Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças – Coletivo Órbita
Meierhold – Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
O Feio – Ato Cia Cênica
Os Palhaços de Tchékhov – Circo Girassol
Ranhuras – Coletivo Moebius

Botão Voltar ao topo