Rio Grande do SulSanta CatarinaVariedades

Bate-papo com escritores vencedores do Prêmio Sesc de Literatura em Santa Catarina

Florianópolis (07/10), São João Batista (08/10) e Balneário Camboriú (09/10) recebem os autores.

De 07 a 09 de outubro os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura edição de 2018, chegam em Santa Catarina para um bate-papo sobre suas obras e a experiência de vencer um dos principais prêmios literários do Brasil. Os escritores Juliana Leite, autora do romance “Entre as Mãos” e Tobias Carvalho, autor do livro de contos “As coisas” na categoria conto, tiveram seus livros publicados pela Editora Record e além de entrarem no mercado livreiro, as obras estão disponíveis para empréstimo em todas as bibliotecas Sesc do país.

Durante 2019, os jovens autores cumprem uma agenda de circulação e divulgação das obras nas programações de literatura de várias Unidades do Sesc no país, assim como eventos literários dentre eles a Feira Literária Internacional de Paraty. Confira os locais em que será realizado programação para receber os autores em Santa Catarina:

  • – 07/10 (Segunda-feira) – Florianópolis, às 18h30 – Biblioteca do Sesc Estreito.
  • – 08/10 (Terça-feira) – São João Batista, às 19h30 – Biblioteca do Sesc São João Batista.
  • – 09/10 (Quarta-feira) – Balneário Camboriú, às 19h30 – Biblioteca do Sesc Balneário Camboriú.

“Nesses encontros vamos conversar sobre nossos livros, mas também sobre a força de contar histórias para reafirmar a grandeza humana, em qualquer tempo! Vamos falar sobre ler e ser leitor, escrever e ser escritor, sobre nossos processos criativos e – mais e sempre – sobre a arte como liberdade e transcendência”, anuncia a escritora Juliana Leite. O Prêmio Sesc de Literatura é um projeto Nacional do Sesc e acontece desde 2003, e tem por objetivo lançar obras de escritores inéditos, com qualidade literária para edição e circulação nacional. +Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/encontro-com-os-autores-vencedores-do-premio-sesc-de-literatura-2018

SOBRE OS AUTORES:

Juliana Leite
Nasceu em Petrópolis e vive no Rio de Janeiro. É graduada em Comunicação Social pela UERJ e mestre em Literatura Comparada pela mesma instituição. O romance “Entre as mãos”, além de receber o Prêmio Sesc de Literatura 2018, também recebeu posteriormente o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte e é semifinalista do Prêmio Oceanos. Teve os direitos vendidos para o cinema e está sendo traduzido para o francês. Integra ainda a antologia “14 novos autores brasileiros” organizada pela escritora Adriana Lisboa, e em 2018 foi selecionada para a residência artística na revista de arte contemporânea Triple Canopy (NY).

Tobias Carvalho
Tem 24 anos, nasceu e mora em Porto Alegre e é formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Participou de diversas oficinas de escrita e seu primeiro livro “As coisas” que reúne 23 contos, foi o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2018.

Botão Voltar ao topo