NotíciasRio Grande do SulVariedades

Gibi contando história dos irmãos Randon é lançado na Feira do Livro de Caxias do Sul

Ilustrações foram feitas por cinco jovens atendidos pelo Programa Florescer

Nesta quinta-feira (03/10), o grupo Randon, por meio do Programa Florescer, promoveu o lançamento de um gibi que conta a história dos irmãos fundadores da empresa: Raul e Nino Randon. As ilustrações da obra foram feitas por cinco adolescentes que participam do programa: Yonder Diogo Gonçalves, Mateus Leonel T. Rodrigues, Weslley Severo Pereira, Maiara da Silva dos Santos e Bryan Borsatto da Costa. Eles fazem parte do segmento de Jovem Aprendiz dentro do projeto e estiveram presentes durante sessão de autógrafos desta quinta-feira, na Galeria de Arte Gerd Bornheim.

Fotos: Alexia Oliveira

A coordenadora do Florescer, Cristina Fadanelli, conta que o gibi foi elaborado com o objetivo de fazer o resgate histórico da empresa e também para estimular as crianças e adolescentes, além dos próprios funcionários e até mesmo a comunidade em geral, a trabalhar no desenvolvimento de suas habilidades.

“Acredito que esse trabalho marca os princípios e as histórias dos fundadores e tem a capacidade de valorizar o potencial que cada um desses jovens têm. Ademais, incentiva à própria leitura e a não desistir de seus sonhos”, completou.
A ideia inicial era lançar o gibi durante a Jornada Literária, que o programa promove todos os anos em maio, entretanto, Cristina comentou que lançá-lo durante a 35ª Feira do Livro tornou o momento ainda mais especial.

“Por ser um evento maior, tenho certeza que os ilustradores se sentiram mais motivados a seguirem trabalhando suas habilidades”, resumiu.
O gibi será distribuído a todos os funcionários da Randon e aos alunos das escolas parceiras e franquias. Alguns exemplares também estão disponíveis na Galeria de Arte Gerd Bornheim.

Florescer
O programa é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado ao público infantojuvenil promovido pelo grupo Randon, por meio do Instituto Elisabetha Randon. Atualmente, 360 crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos são atendidas pelo programa, sendo que, além de Caxias do Sul, ele também conta com franquias em Ribeirão Preto (SP), Bento Gonçalves (RS), Maringá (PR) e Vacaria (RS).

Botão Voltar ao topo