DestaquePorto Alegre

Nova Ponte do Guaíba tem quase 90% das obras concluídas

Serviços estão com o cronograma dentro do esperado e previsão de entrega do empreendimento é em abril de 2020

A construção da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS), é uma das prioridades do governo federal. As obras seguem dentro do cronograma esperado e, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão 88% concluídas. Com 12,3 quilômetros de extensão, a estrutura terá investimento total de aproximadamente R$ 786 milhões. Deste montante, já foram disponibilizados pouco mais de R$ 652 milhões. A expectativa da Autarquia é concluir os serviços em abril de 2020.

Na última quarta-feira (2), o içamento da última aduela da ponte chamou a atenção pela complexidade do trabalho. A atividade exigiu o uso de um equipamento especial para subir a peça pré-moldada de 102 toneladas. Foram 33 minutos até a estrutura chegar ao ponto de instalação e ser conectada à ponte, iniciando a junção dos dois lados da travessia.

Publicidade

Na sequência os operários iniciam a concretagem e construção in loco da última aduela. Esta fase deve levar cerca de 30 dias para ser concluída.

A construção de uma nova ponte sobre o Guaíba atende um anseio antigo dos gaúchos. Esta segunda travessia vai ampliar a interligação da Região Metropolitana de Porto Alegre com o sul do Estado proporcionando uma conexão sobre o Delta do Rio Jacuí sem as interrupções que ocorrem diariamente na ponte existente.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar