Porto AlegreSanta Catarina

Porto Alegre sedia Copa de Ginástica Aeróbica e Danças

A 17ª Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Danças será realizada de 16 a 19 de outubro, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. As provas ocorrerão das 9h às 21h, divididas em preliminares, semifinais e finais. Os ingressos serão um quilo de alimento não perecível, para envio à mesa Brasil e à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Os melhores nas modalidades de ginástica aeróbica e hip hop se classificarão para o Campeonato Mundial 2020, marcado para agosto, nos Estados Unidos.

A expectativa da organização é de mais de mil participantes. Sete países já confirmaram presença: Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru e Itália. Do Brasil, serão sete estados com representação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A iniciativa é da Diretoria- Geral de Esporte (DGERL) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e do Sistema Fecomércio/Sesc-RS.

“Após 15 anos de evento, nota-se a integração das várias modalidades em escolas e academias, tornando-as parte do cotidiano na prática física, como forma de socialização e educação”, afirma o professor Cláudio Franzen, coordenador de Esporte e Lazer da DGERL, lembrando que os espetáculos são feitos profissionais de Educação Física e Dança desde a sua criação.

A 17ª Copa Brasil e Sul-Americana de Ginástica Aeróbica e Danças conta novamente com a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais, vindos de diversas cidades. Conforme a presidente da Liga Brasileira de Aeróbica e Fitness (Libraf), professora Maria Lúcia Kroeff Barbosa, são iniciativas que contribuem para a inserção social através do esporte e da expressão corporal, e também para a prevenção do envolvimento com drogas e violência.

A mostra não competitiva receberá grupos das unidades da DGERL e de municípios que queiram demonstrar seu trabalho sem disputa. O evento tem patrocínio por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do RS.

Botão Voltar ao topo