Orquídea Alimentos aumenta venda em 20% com campanha do Outubro Rosa
Essa é a primeira vez, em 66 anos, que a marca altera a cor de suas embalagens
A Orquídea Alimentos comemora os primeiros 15 dias de campanha do Outubro Rosa. No período, a empresa caxiense registrou aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Pela primeira vez em 66 anos, a marca mudou as embalagens de farinha e o tradicional verde deu lugar ao rosa. A campanha traz os pacotes de 1kg e 5kg da farinha com tons de rosa e uma mensagem sobre a conscientização da doença.
O acréscimo é significativo, já que parte das vendas será revertida para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). “Estamos extremamente felizes, pois nosso objetivo está sendo cumprido, que é ajudar essa causa por meio do IMAMA, além de demonstrar que as pessoas estão engajadas com a campanha”, frisa Marcelo Tondo Tissot, gerente de marketing da Orquídea.
Campanha Outubro Rosa
A ação também movimenta as redes sociais da Orquídea. Durante os meses de setembro e outubro, o Instagram da marca (@amoprodutosorquidea) divulga depoimentos de cinco mulheres e um homem que venceram a doença, além de ser o canal oficial de divulgação da campanha. Usando a hashtag #somosmais, a estratégia foi convidar embaixadores da marca a mobilizarem suas amigas e seguidoras a também se prevenirem contra a doença ao espalhar a mensagem de atenção tão necessária ainda nos dias de hoje.
Sobre o IMAMA
O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993 e, que busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama. Além disso, o Instituto é pioneiro em diversos projetos. A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama foi fundada em 2006, em São Paulo, e está sediada em Porto Alegre, com a presidência do IMAMA.