Porto Alegre

Sábado tem coleta de lixo eletrônico em Porto Alegre

Mais uma edição da Coleta Itinerante de Resíduos Eletrônicos acontecerá neste sábado, 26, no estacionamento do Lindoia Shopping (avenida Assis Brasil, 3522), das 9h às 15h. Poderão ser descartados eletrônicos diversos, como CPUs, cabos, celulares, estabilizadores, teclados, rádios e eletrodomésticos que perderam a utilidade.

A iniciativa ocorre devido à parceria entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão que integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), e a empresa Trade Recycle. O serviço recolheu, na última ação, realizada em agosto, 174 quilos de resíduos.

O secretário da Smams, Germano Bremm, lembra que os eletrônicos são resíduos especiais, que não podem ser entregues para as coletas convencionais. “Alguns equipamentos também podem ser recuperados e doados para instituições, configurando outras alternativas de correto encaminhamento. O importante é que as pessoas tenham esta consciência de que eletrônicos não podem ser dispostos em qualquer lugar, de qualquer jeito”. Entre os materiais não recolhidos pela coleta itinerante de eletrônicos: toner, CDs, disquetes, fitas cassete, gabinetes de computadores sem componentes, lâmpadas e pilhas.

Além da Itinerante, Porto Alegre também possui 11 pontos fixos para o recebimento de materiais eletrônicos, que não são recolhidos pelas coletas seletiva ou domiciliar. Clique aqui para verificar quais são os locais para esse tipo de descarte.

Botão Voltar ao topo