Amaro lança DNA Collection
A Amaro lança a primeira coleção desenvolvida a partir do mapeamento de dados genéticos de mulheres brasileiras, uma forma inovadora que valoriza as características individuais de diferentes perfis femininos.
A partir dos resultados, a Amaro desenvolveu as peças às cegas, sem saber quais informações eram de cada personagem, evitando influenciar o produto final. A inspiração para o desdobramento nesse mergulho genético se baseou principalmente na ancestralidade, características de personalidade, atributos preferenciais pelo dia ou noite e tonalidades diferentes.
A coleção como um todo apresenta comprimentos longos, amplos e fluídos, pareôs e bodies entre os principais shapes, além de mangas bufantes e pantacourts. Com cartelas de cores específicas para cada personagem, há uma variação grande entre os perfis, neutras ou as mais marcantes, também presentes nas estampas, acompanhando as personalidades e traços individuais, completamente diferente de qualquer coleção já criada pela marca. Os principais tecidos utilizados também são variados entre os perfis, mas o linho, a viscose e o jeans são bastante presentes. Foram criadas 6 estampas no total, exclusivas e feitas à mão, os principais elementos delas tem sintonia com a ancestralidade, como os florais de perfil oriental presentes na estampa de Poliana Okimoto ou na mistura étnica camuflada, em tons verde oliva mediterrâneo no animal print de Lara Dias.