DestaquePorto Alegre

Rosana Lanzelotte realiza recital gratuito em Porto Alegre

Uma das maiores cravistas brasileiras, Rosana Lanzelotte estará em Porto Alegre neste sábado, dia 9 de novembro, às 17h, com o recital Por Cravos e Mares. A apresentação faz parte da programação comemorativa dos cinco anos do Instituto Ling e terá entrada franca mediante retirada de senhas que serão distribuídas no dia, a partir das 16h, e por ordem de chegada.

Rosana apresenta neste recital, ao piano forte, o ápice da música portuguesa no século XVIII e os lundus e a criação brasileira de José Maurício Nunes Garcia, além de obras musicais de Scarlatti, Pedro António Avondano, Marcos Portugal e João de Souza Carvalho. A apresentação é contextualizada com os versos da grande poetisa portuguesa Alcipe, a Marquesa de Alorna.

Publicidade

Rosana especializou-se em cravo no Conservatório Real (Haia) e na Schola Cantorum (Basiléia). Além da intensa carreira no Brasil, apresentou-se no Carnegie Hall (NY, 2010), Salle Gaveau (Paris, 2009) e Wigmore Hall (Londres, 1998 e 2004). Gravou obras raras de Bach e Haydn e peças de compositores brasileiros a ela dedicadas. Resgatou as obras de Neukomm que inauguram o repertório de câmara no país, registradas – ao lado de Ricardo Kanji (flauta) – no CD Neukomm no Brasil (Biscoito Fino, 2009). Nominado para o Latin Grammy, o CD foi o vencedor do V Prêmio Bravo.

Rosana Lanzelotte
Dia 9 de novembro, sábado, às 17h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Evento com entrada franca, mediante retirada de senhas que serão distribuídas no dia do recital, às 16h, por ordem de chegada. Será permitida a retirada de até duas senhas por pessoa.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar