DestaquePorto Alegre

Juraci Tavares faz show em Porto Alegre

O cantor e compositor baiano Juraci Tavares faz o show “Tantos”, acompanhado dos músicos Nem Cardoso (percussão) e Ruan de Souza (violão e diretor musical), na terça-feira (12), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. A realização é do Sopapo Poético e a entrada é franca.

O show contém canções autorais e dos mestres Moacir Santos, Milton Nascimento e de outros artistas expressivos da música brasileira, tais como: Gilberto Gil, Gerônimo Santana, Mateus Aleluia, Ubiratan Marques. O público será agraciado pela sonoridade da música negra que traz, na raiz do seu trabalho, o exercício diário do seu ativismo.

Publicidade

Segundo Juraci Tavares, o repertório foi ampliado para uma apresentação especial na capital gaúcha. “Estou me permitindo arriscar na escolha do repertório e isso tem me proporcionado o exercício na liberdade construída ao longo da minha formação humana e poética musical”, diz. De acordo com o cantor e compositor, seres humanos são sujeitos transitórios, ou seja, não são sujeitos prontos, acabados, estão sempre em fase de aprendizagem. “E eu considero essa passagem por Porto Alegre uma grande oportunidade de aprendizagem”.

Em 2016, Tavares foi homenageado pelo Sopapo Poético como artista nacional convidado, porém, na ocasião, apresentou apenas as suas poesias. Agora, em 2019, será a primeira vez que fará uma apresentação com músicos na cidade. Para ele, esse intercâmbio alimenta a alma e constrói uma evolução constante no ser humano.

SERVIÇO

Publicidade
  • Show Tantos
  • Quando: 12 de novembro | Terça feira)
  • Horário: 20h
  • Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre)
  • Entrada gratuita

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar