DestaquePorto Alegre

Festa do Pêssego de Porto Alegre agora é no Centro Histórico

Em novo endereço, a tradicional Festa do Pêssego de Porto Alegre ocorre no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, com pelo menos oito bancas de produtores disponíveis a partir de hoje (15), até o dia 24, sempre das 8h às 19h.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, o objetivo da mudança para o Centro Histórico é valorizar o evento é dar ainda mais evidência à cultura do pêssego – atividade que ocupa pelo menos 20 hectares na Zona Rural de Porto Alegre.

A Festa do Pêssego é também um meio de comercialização direta do produtor para o consumidor, o que contribui para proporcionar alimentos de alta qualidade a preços competitivos.

Aumento na colheita

Para este ano, a Emater-RS prevê que a colheita de pêssego em Porto Alegre deverá atingir 125 toneladas – o que representa um crescimento de 4% em relação à safra passada.

A primeira Festa do Pêssego da Capital foi organizada em 1984 por um grupo de produtores interessados em ampliar o mercado consumidor e incentivar a fruticultura. O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Sindicato Rural de Porto Alegre, Emater/Ascar e produtores rurais.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo