“Terra Adorada” volta a cartaz no Espaço Cerco Cultural

Terra Adorada de Ana Luiza Bergmann, um espetáculo sobre nós, dirigido a nós, os brasileiros que não se consideram índios, tem nova temporada em Porto Alegre. As apresentações acontecem no Espaço Cerco Cultural de 22 de novembro a 02 de dezembro.

Entrelaçando narrativas vivenciadas em terras indígenas Guarani e Kaingang, notícias jornalísticas, dados históricos, palavras de Renata Machado Aratykyra, Davi Kopenawa, Daniel Munduruku, Jaider Esbell e memórias da infância no interior do RS, a atriz mergulhou na criação de uma peça que faz crítica à sociedade não indígena. Em performance, Ana traz à tona essas informações propondo, através delas, um olhar sobre as relações ainda colonialistas e uma denúncia sobre a situação desses povos no Brasil.

Terra Adorada apresenta um olhar crítico sobre esse Brasil parido à força, inventado a partir das dores de mulheres pegas no laço. Um espetáculo sobre um país que “vai pra frente”.

Fazem parte do complô de mulheres criadoras que se juntou para dar forma a este espetáculo/manifesto Jezebel De Carli, Vika Schabbach, Carol Zimmer, Aline Marques, Carina Macedo e Joana Brandi V.

O Quê: Espetáculo teatral Terra Adorada
Onde: Espaço Cerco Cultural (Rua Riachuelo, 579)
Quando: de 22 de novembro a 02 de dezembro – sextas, sábados, domingos e segundas – sempre às 20 horas
Ingressos no local, 1 hora antes das apresentações, somente em dinheiro
Inteira: R$30,00
Meia: R$ 15,00 (estudantes, idosos, classe artística e professores)
Entrada gratuita para indígenas

Sair da versão mobile