Porto Alegre

Basf pode instalar centro de tecnologia digital em Porto Alegre

Porto Alegre é uma das três cidades latino-americanas que estão no radar da Basf para sediar um novo Centro Tecnológico de Soluções Digitais da multinacional no Brasil. Porto Alegre concorre com Monterrey, no México, e São José, na Costa Rica, para abrigar o hub de transformação digital da multinacional alemã. O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu os gerentes de Transformação Digital da empresa, Steven Scaldaferri e Alessander Oliveira, e a gerente de Recursos Humanos Renata Serra na tarde dessa terça-feira, 19, no Salão Nobre do Paço Municipal.

O prefeito apresentou a cidade em companhia do coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, e da diretoria de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Marchezan destacou todas as ações que estão transformando Porto Alegre nos últimos anos, com foco na inovação.
O coordenador do Pacto Alegre apresentou os principais números e dados, que comprovam que a escolha por investir em Porto Alegre será positiva para a multinacional.

Steven Scaldaferri elogiou a qualidade de trabalho e a integração da equipe do Município que, segundo ele, possui um discurso conectado com o padrão da Basf. O executivo quis saber como são tratadas as questões de sustentabilidade, segurança e educação de idiomas em Porto Alegre. “Fomos muito bem recebidos aqui. De forma ágil, com integração entre todos os setores, através de uma equipe atenciosa e num ecossistema que se encaixa com o nosso”, frisa.

Botão Voltar ao topo