Porto Alegre

Projeto Quick Punch na Casa de Cultura Mario Quintana

Nesta sexta-feira (22), o Instituto Trocando Ideia lança mais uma etapa do seu Ponto de Cultura, pensado para a indústria da música, focada no universo digital. Trata-se do Projeto Quick Punch que vai ampliar o acesso às ideias e meios de criação, produção, registros, distribuição, divulgação, promoção, fruição e monetização na cadeia produtiva da música. Será às 19h na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana. A entrada é gratuita mediante inscrições, que devem ser feitas pelo link encurtador.com.br/xyRY7.

Os participantes do projeto acompanharão profissionais com a finalidade de apresentarem a produção audiovisual na música, as alternativas de comunicação nas redes sociais, a produção das artes visuais, a metodologia criativa, as redes na produção cultural, a ideia de capital intelectual e fomento social, entre outras temáticas de interesse para a formação continuada. O ciclo ocorre em seis meses e conta com dez palestras e quatro oficinas.

Segundo os organizadores, o momento é de aproximação entre jovens artistas e produtores de uma consultoria e assessoria técnica para o desenvolvimento de carreiras. O projeto também tem por objetivo, auxiliar na capacitação das equipes de artistas, a fim de favorecer sua entrada no mercado e de sua proposta de trabalho.

Temas abordados

Utilização de aplicativos, softwares e sintetizadores; Importância da evolução tecnológica aplicada à música nas produções e mixagens; além de histórias de gravação e troca de ideias com Charles Di Pinto, Vini Tonello, Cesar Funk, Leo Grijó, entre outros.

Projeto Quick Punch

  • Quando: 22 de novembro | Sexta-feira
  • Horário: das 19h às 21h
  • Onde: Sala Carvalho – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Porto Alegre)
Botão Voltar ao topo