CASANEWS

Cadeira autoral apresenta tendência 2020

Cadeira autoral criada pelas arquitetas Gemile Nondillo e Adriana de Souza Góes foi a ganhadora do concurso Opera Chair 2019. O item é um representativo da tendência moveleira nacional, com a mistura harmoniosa de traços retos e áreas arredondadas, tecidos nobres atuais e retrô, pés em madeira, além de apoios acolchoados que traz o conforto para o dia a dia e esta em exposição na Opera House Decor.

Pensando em um objeto decorativo e versátil, os jurados da segunda edição do concurso elegeram a cadeira criada através do escritório de arquitetura Bria Design como a ganhadora desse ano. Segundo o coordenador do evento e gestor da Opera House Decor, Marcos Pinheiro, a escolha foi pautada por ser facilmente adaptável para os mais diversos ambientes “Esse ano tivemos um acréscimo de um pouco mais que 100% no número de inscritos, se comparado a 2018. Foram centenas de projetos que elevaram o padrão da disputa e a versatilidade foi o critério final para eleger a cadeira vencedora. A peça precisa atender diversos estilos, ser atemporal e ser adaptável para ambientes diversificados, sendo assim é fácil imaginar essa cadeira compondo a decoração de uma sala de jantar, sala de estar, quarto, ou até mesmo em um escritório.” afirma o coordenador.

O concurso contou com a participação de projetos de designers, arquitetos, engenheiros e decoradores que foram julgadas no dia 15 de outubro, no hotel Fasano, por profissionais consolidados no mercado: Brunete Fraccaroli, Léo Shetman, Beto Concenza, Helen Ganzote e Maximira Durigan, com curadoria de Thiago Sodré.

“Foi uma disputa acirrada! Os projetos são de alto nível e tivemos muito trabalho para escolher o vencedor, mas tenho certeza que a cadeira terá aceitação nacional e será parte da decoração de muitas casas que desejam um grande estilo atemporal.” comenta Beto Concenza, idealizador do evento Boom design.

De acordo com o regulamento as vencedoras ganham uma réplica da cadeira autoral que leva o nome da dupla, além da produção, em parceria, pela Delinear, a distribuição e comercialização em território nacional, com direito a Royalties no produto e exposição na Abimad2020.

Botão Voltar ao topo