Gravataí auxilia cidadãos a baixar a Carteira de Trabalho Digital
A Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), oferece ajuda aos cidadãos que desejam baixar a Carteira de Trabalho Digital.
O documento digital poderá ser instalado em Smartphones com sistema operacional Android e iOS e funcionará como uma extensão do documento físico. No entanto, para acessar a nova versão da Carteira de Trabalho é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Aqueles que não possuem a senha poderão adquirí-la através do Aplicativo da CTPS Digital ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br. No ambiente do Acesso.gov.br, você deverá informar seus dados pessoais: CPF, Nome Completo, Telefone Celular para receber SMS e e-mail.
Os documentos necessários para atendimento são:
- CPF;
- Título de eleitor;
- Documento de identificação – ID;
- Carteira de trabalho física ( opcional );
- E-mail (caso não tenha será criado) ou Telefone celular (SMS);
* Usuários com cadastro no Acesso.gov.br., trazer a senha.
- Endereço: Av. Ely Corrêa, 675 – Térreo
- Mais informações: (51) 3600-7255