A Renner faz sua estreia na Argentina com a abertura de quatro lojas entre os dias 12 e 18 de dezembro, em Córdoba e em Buenos Aires. As inaugurações são responsáveis por gerar 250 empregos diretos no país e marcam a continuidade da trajetória da varejista no exterior, iniciada em 2017, quando abriu suas primeiras lojas no Uruguai.
“Estamos muito felizes em dar mais um passo em nosso processo de internacionalização, chegando agora à Argentina, que é a segunda maior economia da América do Sul”, afirma o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.
A Renner deu a largada em sua operação na Argentina nesta quinta-feira, 12, com a inauguração da loja no Patio Olmos Shopping, na zona central da cidade de Córdoba. No sábado, dia 14, é a vez de abrir as portas no centro comercial Paseo del Jockey, na parte sul do município.
Na próxima semana, a Renner desembarca em Buenos Aires, com duas lojas de rua. No dia 17, inaugura a unidade localizada na Avenida Santa Fe e, no dia 18, a unidade da Calle Florida, um dos principais destinos de compras da capital argentina. As novas lojas seguem o mesmo padrão de tamanho do Brasil.
“Na Argentina, assim como já ocorre no Brasil e no Uruguai, a Renner tem como essência a cultura do encantamento, buscando não apenas satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes. Para isso, oferece produtos de qualidade para todos os estilos de vida, com preços competitivos. Nossas lojas são pensadas para proporcionar a melhor experiência de compra, em ambientes práticos e agradáveis”, diz Fabio Faccio.
Para sua chegada no país, a Renner preparou uma campanha de comunicação produzida 100% localmente. O filme, que está sendo exibido na TV argentina, foi gravado em paisagens urbanas de Buenos Aires e tem como trilha uma versão da música “Piel Canela”, um clássico latino em uma releitura contemporânea. Trazendo na letra a mensagem “me importas tu”, a campanha materializa a cultura do encantamento e a cumplicidade que a Renner pretende estabelecer com os argentinos.
Expansão no Uruguai – Também nesta semana, a varejista de moda está ampliando sua presença no Uruguai. Na quarta-feira, 11, foi inaugurada a operação da Renner no Shopping Tres Cruces, em Montevidéu. Nesta quinta-feira, 12, foi a vez da loja do Shopping Nuevo Centro abrir as portas, também na capital uruguaia. Com as duas novas operações, a marca fecha o ano com nove unidades no país — são sete em Montevidéu e região metropolitana, além de uma em Rivera e outra em Punta del Este.
Outra novidade de 2019 foi o lançamento do e-commerce no Uruguai. A loja virtual está em funcionamento desde o início do segundo semestre, no endereço: www.renner.com/uy.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, conta com cerca de 600 lojas em operação, considerando todos os seus formatos. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.