NotíciasRio Grande do SulVariedades

Exposição “Do gesso à madeira: reminiscência de um escultor”

Memorial Atelier Zambelli recebe mostra fotográfica, que já esteve no Museu Municipal, faz homenagem a escultor Nadyr Dalle Molle

O Memorial Atelier Zambelli sedia, até abril de 2020, a exposição “Do gesso à madeira: reminiscência de um escultor”. A mostra fotográfica, que já esteve em exibição no Museu Municipal no mês de agosto, tem curadoria de Liliane Giordano e é resultado do trabalho de conclusão de curso do empresário José Alfredo Dalle Molle. A entrada é gratuita.

Foto: Noriana Behrend

José Alfredo tem a fotografia como paixão. Na busca pela valorização do trabalho artístico, ele decidiu percorrer os municípios que tem obras feitas em gesso pelo pai: o médico pediatra Nadyr Dalle Molle, que também era escultor. As fotografias de José contemplam as obras feitas pelo pai durante os anos em que trabalhou no Atelier Zambelli (de 1947 até 1963).

“A exposição é resultado do meu trabalho de conclusão de curso, que rendeu também um documentário. Algumas das peças do meu pai, fotografadas para a mostra, estão presentes no Memorial Atelier Zambelli, localizado no interior do Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Uva, e em outras cidades como Lajeado e Vacaria”, comentou.

Foto: Noriana Behrend

A exposição “Do gesso à madeira: reminiscência de um escultor” poderá ser conferida no Memorial Atelier Zambelli até o dia 08 de abril de 2020. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, a exposição pode ser conferida das 11h às 17h. A visitação aos domingos ocorrerá mediante o rodízio dominical dos museus. Outras informações e agendamentos pelo e-mail: museumunicipal@caxias.rs.gov.br e/ou telefone (54) 3221.2423.

Botão Voltar ao topo