Porto Alegre

Pontos de venda de celulares roubados são interditados em Porto Alegre

Uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Brigada Militar e Guarda Municipal interditou 21 estabelecimentos em Porto Alegre por receptação e venda de celulares roubados.

A Operação Mobile, que iniciou em outubro, realizou 18 interdições no Centro Histórico, uma na Zona Norte e duas na Zona Sul de Porto Alegre. A operação é permanente e acontece semanalmente, a partir do mapeamento de pontos suspeitos pela Brigada Militar. Os aparelhos apreendidos são encaminhados à Delegacia de Polícia para análise e definição dos crimes praticados pelos comerciantes interditados.

“A fiscalização protege toda a população ao reprimir o escoamento de aparelhos roubados ou furtados. Assim, contribuímos para coibir o ciclo do crime, que prejudica os estabelecimentos que atuam de forma regular e o cidadão ameaçado diariamente pela insegurança”, destaca o secretário municipal da SMDE, Eduardo Cidade.

Para o diretor de Fiscalização da SMDE, Denis Carvalho, a operação mostra, também, que a prefeitura tem condições de colaborar com a Brigada Militar no combate ao crime organizado. “A receptação de celulares tem forte ligação com outros crimes, inclusive o tráfico de drogas. Nesse contexto, as interdições representam também uma forma de enfraquecer toda uma cadeia de atividades ilegais”, aponta.

Denúncias – A população pode denunciar casos de suspeita de receptação e venda de celulares roubados ou furtados. Para fazer a denúncia ou reclamação, basta ligar no telefone 156.

Botão Voltar ao topo