O surto do vírus da SARS causou 17 mortes e forçou a cidade chinesa Wuhan a entrar em quarentena com imagens agora sugerindo que a sopa de morcegos poderia ter causado a disseminação inicial da grave doença. A China confirmou 571 casos do vírus até o momento, e número de infectados continua aumentando.
Segundo os especialistas, os morcegos poderiam “hospedar” o coronavírus, e surgiram fotos de moradores de Wuhan comendo sopa feita com as criaturas
Especialistas acreditam que os morcegos-da-fruta podem estar hospedando o vírus, já que os pesquisadores “subestimaram” a condição, que é semelhante à pneumonia e à SARS, de acordo com um artigo publicado no Chinese Science Bulletin.
Wuhan, onde o vírus se originou, foi colocado em quarentena, pois o vírus continua se espalhando. O governo local de Wuhan disse que iria fechar todas as redes de transporte urbano e suspender os vôos da cidade a partir das 10h desta quinta-feira, 23/01, informou a mídia estatal.
O governo está pedindo aos cidadãos que não deixem a cidade na ausência de circunstâncias especiais que justifiquem a saída. O clima é de grande preocupação entre as autoridades de saúde do país asiático.