Exame dá nova chance a alunos reprovados em Esteio

Estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Esteio reprovados em uma ou mais disciplinas no ano letivo de 2019 responderam, nesta segunda-feira (27), as questões do Exame de Reverificação do Rendimento Escolar. A prova tem por objetivo dar nova chance de seguir o fluxo escolar normal, sem precisar repetir a série. Dos 57 alunos inscritos para esta segunda, 45 compareceram a Secretaria Municipal de Educação para fazer o exame.

As provas dos demais anos acontecem ainda nesta semana, sempre na sede da SME (Rua Alegrete, 455), com início às 8h30. Para alunos do sétimo ano, serão nesta terça-feira (28); para os do oitavo, na quarta-feira (29); fechando a atividade, os do nono ano respondem as questões na quinta-feira (30).

Entre todas as disciplinas do currículo escolar, Matemática foi a que teve maior índice de reprovação e, por consequência, mais procura para as aulas de reforço. Ao todo, 172 estudantes do sexto ao nono ano se inscreveram no exame. Nas semanas que antecederam a prova, eles puderam acompanhar aulas de reforço com tutores e foram orientados a como estudarem sozinhos.

O resultado final do exame será informado no dia 3 de fevereiro via memorando à direção da escola em que o aluno está vinculado. No caso de aprovação, o aluno será matriculado para a série seguinte. Se for estudante do 9º ano, terá concluído o Ensino Fundamental e poderá seguir para o Ensino Médio.

Exame de Reverificação do Rendimento Escolar
Local: SME (Rua Alegrete, 455 – Parque Amador)
Horário: às 8h30
7º ano: terça-feira (28)
8º ano: quarta-feira (29)
9º ano: quinta-feira (30)

Sair da versão mobile