DestaquePorto Alegre

Projeto Preto no Metal na Casa de Cultura Mário Quintana

O Projeto Preto no Metal é uma reunião de fotografias de músicos negros atuantes no cenário heavy metal no Rio Grande do Sul. As fotos retratam a realidade desses artistas em um contexto de pouca apropriação étnica no estilo musical. Para dar visibilidade ao tema e fomentar o debate, o Coletivo LIVRE (Liberdade/Inclusão/ Verdade/Respeito /Esperança) realiza uma mostra fotográfica e uma mesa-redonda, no próximo dia 29 de fevereiro, a partir das 13h, na Sala Oliveira Silveira da Casa de Cultura Mario Quintana.

De acordo com os organizadores, o objetivo principal do projeto é proporcionar ao negro uma forma de ter voz ativa no Heavy Metal e, assim, fomentar seu ingresso nesse cenário, incentivando-o a ter uma carreira na música pesada, seja como músico instrumentista, vocalista ou ainda produtor musical. O projeto surgiu quando a fotógrafa Indy Lopes captou algumas imagens do Vinicius Rodrigues um músico negro atuante no cenário da música underground em Porto Alegre.

Preto no Metal
Quando: 29 de fevereiro |sábado
Horário: 13h – abertura da exposição fotográfica | 15h – mesa redonda | 17h – encerramento
Onde: Sala Oliveira Silveira | 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana | Rua dos Andradas 736 – Centro Histórico – Porto Alegre

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo