Porto Alegre

Psicopedagoga Geana Krause lança seu novo livro

A psicopedagoga Geana Krause, teve seu novo livro, “Reflexões e Práticas – Os Caminhos para Inclusão Escolar” , lançado pela Darda Editora . O livro é resultado do projeto “Reflexões e Práticas” idealizado pela também autora, sendo este o segundo volume, onde reúne artigos de vários profissionais da área da educação com uma temática em comum.

Os artigos e relatos de experiências trazem diferentes olhares sobre a Inclusão Escolar. Fazendo com que os leitores venham a refletir sobre a realidade da inclusão em sala de aula. A produção acadêmica conta com a participação de autores especialistas de todo o país, que destacam temas como acessibilidade, práticas inclusivas, preconceito, aprendizagem, alfabetização, tecnologias, novas estratégias para educação física, entre outros. Buscando o aprimoramento das práticas educativas.

O objetivo do livro é mostrar que a inclusão escolar é possível, quando é garantia a aprendizagem de todos os alunos na escola. Geana além de organizar o livro, participa como autora com o artigo “Transpondo as barreiras na inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na rede regular de ensino”. O livro tem a participação dos demais autores: Ana Carolina da Silva Coutinho, Carla Ferreira de Starmac, Duda Calvin , Janaina Cardoso de Mello,Magalis Bésser Dorneles Schneider, Márcia Dias Loguercio , Monica Clara Xavier Lima Carvalho, Mosar Santos de Santana, Paula Angélica de Souza Maciel,Rosimeire Aparecida Rodrigues e Tauã Lima Verdan Rangel. E pode ser adquirido pelo site da editora Darda.

Além de lecionar na rede Municipal de ensino de Porto Alegre, Geana Krause é professora em cursos de formação continuada e de pós-graduação, escritora,colunista, palestrante, especialista em Educação Especial e Inclusiva, Pós-Graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais, Psicopedagoga e estudante de Jornalismo.

Botão Voltar ao topo