Saiba como será a vacinação da gripe em Sapucaia do Sul

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia amanhã (23). Nesta primeira fase, o público alvo serão os idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde. Para atender as recomendações de evitar lugares fechados e aglomerações de pessoas, Sapucaia do Sul organizou a vacinação para que não ocorra dentro das unidades básicas de saúde da cidade, mas em dez locais amplos e arejados. O objetivo é facilitar a circulação das pessoas que necessitam se imunizar.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As unidades de saúde ficarão responsáveis por vacinar os usuários de seus territórios, que estão acamados e restritos ao domicílio, independente da existência dos pontos de vacinação.

Vacina contra a gripe não previne o coronavírus

A secretária municipal da Saúde, Roberta Bazzo, explica que a vacina contra a Influenza não previne o Covid-19, mas é essencial que os idosos e profissionais se imunizem o quando antes. “A vacina contra a gripe não protege as pessoas do coronavírus, no entanto, protegendo estas pessoas, que se encontram no principal grupo de risco, de outras doenças respiratórias, poderemos diagnosticar com mais precisão o Covid-19, ressaltou Roberta.

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

Sair da versão mobile