São Leopoldo já soma 12 casos de coronavírus

O Laboratório da Universidade Feevale informou neste sábado,4 de abril, à Secretaria Municipal da Saúde (Semsad), a confirmação de quatro novos casos de coronavírus no município. Com estes sobe para 12 o número de casos em São Leopoldo.
Os quatro novos casos são três mulheres de 14, 39 e 65 anos e um homem de 60 anos. As três mulheres têm ligação com homem de 66 anos internado em estado grave na UTI Covid do Hospital Centenário e transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, conforme regulação do Governo do Estado. Outros 84 exames deram resultado negativo para coronavírus.
Município vai oferecer acolhimento remoto em saúde mental
A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar um grupo de apoio e aconselhamento multiprofissional em saúde mental aos cidadãos a partir da próxima segunda-feira, 6 de abril.
A intenção é oferecer uma escuta qualificada, de maneira remota, para quem necessite conversar sobre seus sentimentos de solidão, desamparo e angústia diante dos efeitos causados devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O serviço será oferecido de segunda a sexta feira, das 9h às 17h, através do telefone 2200 0770 e, também, pelo celular (51) 99661-7233.
A equipe será composta por voluntários, profissionais da rede de saúde do município e por residentes em Saúde Mental pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).