CASANEWS

Dicas de como lavar a roupa de cama corretamente

Sua cama deve ser um lugar calmo, perfeito para relaxar. Um espaço de conforto, com lençóis perfeitamente limpos e agradáveis. A limpeza dos lençóis, fronhas e cobertores é bastante simples e especialistas recomendam a lavagem dos itens pelo menos uma vez por semana. Lavá-los na sua máquina de lavar pode trazer praticidade para o seu dia a dia e eliminar dores de cabeça. Mas, você sabe como? Confira as dicas da Comfort para deixar suas peças sempre limpas e macias.

Publicidade

Utilizar a máquina de lavar para esse processo com certeza agiliza e torna nossa vida mais prática. Porém, alguns cuidados são essenciais para garantir a higienização total dos itens:

Retire qualquer poeira, pelo ou cabelo dos lençóis e fronhas, sacudindo-os antes de coloca-los na máquina de lavar. Isso pode ajudar na remoção de micro-organismos e qualquer sujeira pequena que estava grudada na roupa.
É importante separar as cores claras das coloridas e brancas.
Coloque seus lençóis e travesseiros do avesso e enrole-os em uma bola e coloque dentro da máquina. Isso ajuda a manter as cores das roupas de cama e evitar o desbotamento das peças coloridas.
Aproveite os dias de sol e coloque seu lençol para secar em um local arejado. Se os lençóis forem brancos, o sol ajudará a clarear a peça. Caso use secadora de roupa, use temperaturas mais baixas para não estragar as roupas de cama.

Lençol branco encardido?

As roupas de cama brancas são clássicas e elegantes, mas infelizmente, com o uso e o passar do tempo, são as que mais sofrem com manchas e perda de claridade e brilho. Afinal, como deixar essas peças com cara de nova?

A primeira regra é separá-las dos itens coloridos e escuros para evitar que as cores desbotem e manchem as roupas brancas.
Outra dica é misturar ½ xícara de suco de limão com 3,5 litros de água bem quente. Deixe os lençóis de molho na solução por pelo menos uma hora. Em seguida, despeje a mistura na máquina e lave a peça normalmente.
Deixe as roupas secarem ao sol, pois isso ajuda a dar mais brilho aos lençóis.

Manchas amareladas

Assim como o lençol encardido, também é fácil retirar aquela mancha amarela do lençol branco de forma eficiente.

Em uma bacia com água, ou dentro da própria máquina, misture detergente para roupa, 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio e vinagre branco para cada litro de água.
Misture bem até que a solução faça bastante espuma.
Mergulhe a roupa de cama amarelada e deixe de molho de um dia para outro.
Enxágue com água fria e lave normalmente

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.