Mercado Público registra redução de 50% nas vendas da Semana Santa
Em um ano atípico, dominado pela pandemia do Coronavírus, o resultado das vendas no Mercado Público foi negativo: comparado a anos anteriores, o comércio registrou uma queda de 50%.
O controle no acesso, determinado em decreto municipal, bem como todos os cuidados de higiene recomendados pelos órgãos de saúde, foram cumpridos ao longo dos últimos dias que antecederam à Sexta-feira Santa e à Páscoa.
“Mesmo com toda a movimentação registrada nas longas filas que se formaram, fruto do cuidado que tivemos com os nossos clientes, as vendas foram menores, tanto nas peixarias quanto nas lojas que comercializam chocolate, um dos itens mais vendidos nesta época. A nossa estimativa é que a redução chegou a 50%”, afirma a presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer.
Neste sábado, o Mercado estará aberto das 7h30min às 18h30min. Já na segunda-feira (13), o horário retorna ao praticado antes das regras definidas para a Semana Santa: das 9h às 17h.
Clientes com máscaras não precisarão ficar na fila para entrada no Mercado Público
Para se ajustar ao decreto municipal divulgado na última sexta-feira, o acesso ao Mercado Público está sendo controlado nos portões de entrada das Avenidas Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros durante a Semana Santa. No entanto, os clientes que se dirigirem ao local usando máscaras de proteção, poderão entrar no prédio sem a necessidade de ficarem na fila.
Com relação aos horários, uma vez a prefeitura autorizou a abertura durante 24h, mas, como funcionários idosos e com doenças crônicas foram afastados do trabalho, segundo informações da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), as peixarias poderão funcionar até as 21h. Os demais estabelecimentos, ajustarão a carga horária de acordo com suas necessidades.
Com informações da Ascomepc – Associação do Comércio do Mercado Público Central