Atividades do Compac estão suspensas em São Leopoldo
As atividades do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), incluindo as reuniões dos conselheiros e os prazos de protocolos estão suspensas até retorno da normalidade dos trabalhos.
A medida está de acordo com o Decreto Municipal N° 9.479, de 19 de março de 2020 que “Dispõe sobre orientações e procedimentos a serem adotados para os servidores e estagiários em virtude do Coronavírus (Covid-19), no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, no Município de São Leopoldo”.
A Coordenadoria de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) está atendendo em regime de teletrabalho e respondendo possíveis dúvidas somente pelo e-mail patrimoniocultural@saoleopoldo.rs.gov.br.
Conforme o titular da Secult, Pedro Vasconcellos, destaca o decreto visa garantir medidas que protejam a saúde dos servidores e estagiários, bem como de toda comunidade. “Neste momento de pandemia, a única forma de evitarmos contágio e disseminação do vírus é através do isolamento social. Por conta disso, as reuniões do Compac estão suspensas e os prazos dos protocolos paralisados até retorno da normalidade dos trabalhos”, declarou.