NotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas: Mãe e filho têm exames confirmados para a Covid-19

Pelotas: Boletim coronavírus de 15 de abril

Pelotas confirmou, nesta quarta-feira (15), 13 casos de pessoas infectadas pelo vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Os dois registros mais recentes são referentes a uma mãe e ao filho dela: uma mulher de 61 anos e um jovem de 23 anos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os exames deles foram analisados por um laboratório privado, credenciado pelo Ministério da Saúde, já que são conveniados a um plano de saúde. A mulher está internada em um hospital privado da cidade. Ela está isolada dos demais doentes e não precisa de suporte ventilatório, ou seja, de respirador. Já o filho dela permanece em isolamento domiciliar e assintomático. Ambos viajaram recentemente para o Nordeste do País.

Os três pacientes em atendimento na ala Covid do Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – dois homens, de 54 e 91 anos, e uma mulher de 79 anos – ainda aguardam o resultado das análises de material encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Pessoas Curadas

Sete pessoas que tiveram Covid-19 em Pelotas estão curadas, conforme anúncio feito pela Secretaria da Saúde (SMS). Seis mulheres, com idades entre 51 e 71 anos, receberam alta do isolamento domiciliar, assim como um homem de 55 anos.

Outros casos confirmados

Continua internado, em Porto Alegre, o idoso de 71 anos, cuja confirmação para a patologia ocorreu ainda em março. Já a jovem de 21 anos, o homem de 29 anos e a idosa de 61 anos, que teve o teste rápido positivo para o novo coronavírus – divulgado nessa terça-feira (14) –, estão cumprindo o isolamento domiciliar com monitoramento da SMS.

Seis exames de material coletado em Pelotas ainda aguardam análise no Lacen.

Botão Voltar ao topo