Esteio suspende aulas até o final de maio
O prefeito de Esteio Leonardo Pascoal assinou na tarde desta quarta-feira (29) o Decreto Municipal Nº 6.592/2020, que prorroga a suspensão das aulas na cidade até o dia 29 de maio. A medida é mais uma ação para evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) no Município e é valida para todas as atividades de ensino presenciais ofertadas pelas instituições, públicas e privadas, de educação infantil, de ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.
As aulas foram suspensas em Esteio no dia 17 de março pelo Decreto Municipal 6.536/2020, que previa o retorno no dia 6 de abril. Depois, o Decreto 6.571/2020, de 2 de abril, estendeu a suspensão até o dia 30 de abril.
Parte das medidas de distanciamento social vigentes na cidade tem como prazo a próxima quinta-feira (30). Após este período, novas regras serão estabelecidas. A definição das novas medidas será feita pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), criado pelo Decreto Municipal nº 6.535, de 16 de março, após consulta popular e levando em conta as determinações do Governo do Estado. O novo decreto deve ser publicado até a próxima sexta-feira (1º).