NotíciasRio Grande do Sul

Semtur faz ação de valorização dos motoboys das Casas de Xis

Entregadores, que em sua maioria, não tiveram quarentena, vão ajudar a fomentar o turismo na cidade

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Turismo (Semtur), reconhecendo que Caxias do Sul tem o maior número de Casas de Xis do mundo, idealizou uma forma de chegar até a comunidade, fomentando o turismo local e valorizando o profissional que atua na entrega dos lanches.

Desta forma, serão distribuídas para até 30 empreendedores deste ramo gastronômico, sacolas plásticas do destino Caxias do Sul para que quando a pessoa peça o seu xis, o mesmo o receba na sacola personalizada da Semtur. Os motoboys, que passam a ser amigos do Turismo, receberam uma máscara de proteção com o slogan “Eu amo o Xis de Caxias”.

Segundo o secretário Enio Martins esta ação visa a valorização aos empreendedores gastronômicos desse setor e “principalmente aos anjos de duas rodas que dedicam seu trabalho servindo àqueles que no momento de isolamento social recebem no conforto do seu lar o saboroso e típico xis da nossa linda Caxias”. Enio ressalta que somos agraciados por morarmos na cidade com o maior número de Casas de Xis do Mundo.

Botão Voltar ao topo