Caxias do SulVariedades

Secretaria da Cultura de Caxias promove ações para fomentar a economia criativa

Iniciativas virtuais nas redes sociais da pasta terão início nesta sexta-feira e objetivam o incentivo ao consumo de produtos culturais locais

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Diretoria de Arte e Cultura, dará início nesta sexta-feira (05/06) ao projeto virtual “Artesão na Rede”. A iniciativa consiste em divulgar os artesãos do Município e um material produzido por eles que os represente. Além da divulgação sobre o profissional e o item, ficarão disponíveis o valor da peça e dados para contato dos artesãos. O objetivo da ação é incentivar o consumo de produtos culturais produzidos por profissionais de Caxias do Sul.

Publicidade

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (08/06), a Secretaria da Cultura dará início ao projeto “Vitrine Cultural”, que consistirá em divulgar ações ou trabalhos de artistas e demais profissionais da Cultura do Município. A ideia será valorizar e apoiar os profissionais da cultura neste período de pandemia por meio da divulgação dos trabalhos nas redes sociais da pasta. As divulgações do Vitrine Cultural serão sempre às segundas-feiras.

Os interessados em participar dos projetos virtuais podem contatar a Secretaria da Cultura pelo e-mail rpcultura@caxias.rs.gov.br (enviar dados completos, foto do profissional e do material produzido e pequeno descritivo do trabalho) ou ainda pelos telefones (54) 3901-1381, 3901-1388, 3901-1386, ramais 204, 205, 206 ou 203. Para conferir os projetos virtuais, basta acessar o Facebook @CulturaCaxiasDoSul e o Instagram @culturacaxiasdosul.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.