Porto Alegre

Saúde monitora surtos de Covid-19 em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre acompanha nove surtos de Covid-19. Do total, um já é considerado encerrado, quando já se passaram 14 dias sem que um novo caso fosse confirmado. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde, verifica todas as suspeitas de surto, quando mais de dois ocorrem simultaneamente no local.

Publicidade

Em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da prefeitura, na sexta-feira, 5, foi apresentada a situação dos monitorados pelas equipes técnicas do Município. Nesta segunda-feira, 8, o grupo deverá se reunir com representantes de instituições hospitalares da Capital para formular ações conjuntas com objetivo de reunir informações junto a todos os envolvidos.

Nos nove locais acompanhados – hospitais, clínicas e serviços de saúde como laboratórios e um órgão público, 264 pessoas foram envolvidas, dos quais 197 profissionais de saúde e 58 usuários dos serviços já foram testados. Entre os profissionais, 55 tiveram exame PCR positivo para Covid-19 e oito em testes rápidos. Entre os usuários, foram 11 positivos em PCR e três em testes rápidos. Dos profissionais de saúde, 82 estão afastados das suas atividades laborais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.