Obra de adutora da Corsan vai possibilitar asfaltamento da Boqueirão
Recuperação da avenida começará logo após a instalação do equipamento
Quem acompanha as notícias sobre a renovação do asfalto das principais vias de Canoas sabe que a repavimentação da avenida Boqueirão, uma das prioridades desta iniciativa, depende do término da instalação de uma adutora da Corsan. Nesta semana, estas obras iniciaram uma nova fase, que deixam a recuperação da avenida ainda mais perto de acontecer.
A Corsan já executou as interligações das duas redes de distribuição e da adutora nova na antiga, que existia no mesmo local. No momento, estão sendo instaladas as caixas de inspeção que envolvem e protegem os equipamentos e as intersecções das redes mencionadas.
Serão vários os entroncamentos necessários ao longo da Av. Boqueirão, mas em cada um deles, há a necessidade de uma ação de uma equipe da Corsan e posteriormente a execução dos serviços, como as caixas de inspeção. A previsão é de que nas próximas semanas as interligações de redes necessárias, junto à avenida Getúlio Vargas e à rua Liberdade, estejam concluídas. Logo após, os outros entroncamentos necessários para a conclusão da obra serão realizados nesta ação combinada da Corsan com a Prefeitura.
Paralelamente à implantação da nova adutora, também foram implantadas nas duas pistas da avenida Boqueirão, mas próximas aos passeios, novas redes de distribuição de água, com menores diâmetros, que serão interligadas às redes de distribuição das ruas transversais e, por sua vez, à adutora. Ao longo de todas estas redes de distribuição, novos ramais para os usuários também foram executados.