Porto AlegreSaúde

Porto Alegre fecha a semana totalizando 3.171 casos de coronavírus e dois óbitos

Especial Coronavírus - 26 de Junho

Porto Alegre encerra a semana com 3.171 casos positivos para coronavírus. Dois óbitos foram notificados na quinta-feira, um homem de 79 anos e uma mulher de 54 anos de idade. A cidade conta 75 falecimentos devido à Covid-19 desde o início da epidemia. 1196 pacientes são considerados curados – sem sintomas há pelo menos 14 dias. As UTIs informam 34 casos suspeitos e 112 casos confirmados de contaminação por Coronavírus.

As informações são do último boletim da Secretaria da Saúde. Este levantamento leva em conta a data de confirmação de cada um dos casos positivos, por ser a metodologia mais utilizada na divulgação de dados dos municípios.

O ObservaPOA está acompanhando a crise do coronavírus e as suas repercussões em nossa cidade. Nosso site e redes sociais divulgarão os últimos dados do Brasil e de outros países, com atenção especial às informações relativas à Porto Alegre.

No mundo inteiro, já são 9.635.935 casos confirmados em 188 países, com 489.922 óbitos. O país com maior numero de casos é os Estados Unidos, com 2.422.312 casos, seguido pelo Brasil com 1.228.114. 4.861.715 pessoas foram consideradas curadas. Os dados são da John Hopkins University, de Baltimore, EUA, e podem ser acessados neste link.

Para prevenção, é indicado que nas próximas semanas a população evite sair de casa e frequentemente higienize as mãos com água e sabão ou álcool gel. Em caso de sintomas, o atendimento pode ser feito em sua unidade de saúde. Clique aqui para conferir o mapa dos serviços locais em saúde pública e localize a unidade de atendimento mais próxima.

Botão Voltar ao topo