Habitação avalia estrago em residências no bairro Mariani, em Caxias
Fortes Chuvas causaram danos na BR-116 em Santa Corona, que demandaram reparos no acostamento pela Smosp
As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e das secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Habitação trabalharam no auxílio aos Bombeiros e Brigada Militar, desde o final da tarde desta terça-feira (07/07), quando uma residência foi soterrada por um grande deslizamento de terra, no bairro Mariani. No local, um homem de 34 anos ficou sob os escombros. Ele foi retirado por volta das 23h sem vida.
As equipes da Prefeitura auxiliaram com máquinas e uma retroescavadeira. Nesta quarta, a equipe da Secretaria da Habitação vai avaliar o risco das casas vizinhas a que desabou. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, ontem à noite as pessoas já haviam sido retiradas do entorno por ainda haver risco de deslizamentos.
ESTRADAS DE CHÃO ATINGIDAS – A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) recebeu demandas de alagamentos na noite desta terça. Foram seis pontos críticos na hora da forte chuva. No Parque Oásis e Interlagos as bocas de lobo não deram vazão e alagaram ruas, mas a água não chegou a atingir as residências. No Desvio Rizzo, uma casa corria risco de ser levada pela correnteza. A equipe da Smosp esteve no local para retirar os moradores e avaliar a situação. Segundo o secretário Gilberto Meletti, as estradas de chão no interior foram as mais atingidas pela água. “Com a força e quantidade de água não sobrou brita e terra. Vamos ter que fazer um grande trabalho em todas essas vias no interior. Tivemos apenas um registro de deslizamento em uma estrada em Santa Lúcia do Piaí, mas nenhuma via do interior está interrompida”.
Meletti informa que agora pela manhã várias demandas estão chegando na Secretaria, principalmente de deslizamentos de terra como em uma encosta no bairro Fátima, todas apenas danos físicos, sem risco à população. “Desde cedo estamos trabalhando em dois pontos na BR-116. Na altura do bairro Santa Corona a via já foi liberada (fotos) e após Galópolis, onde caiu uma grande pedra, em auxílio a Polícia Rodoviária Federal”, conta.