São Leopoldo registrou nesta sexta-feira, 17 de julho, mais 65 casos positivos e dois óbitos decorrentes do novo coronavírus. Um homem de 57 anos, morador do bairro Campina, com histórico de diabetes, e uma mulher de 52 anos, moradora do Santos Dumont, sem relato de comorbidades. Dessa forma, a cidade contabiliza 41 mortes por consequência da covid-19. Quase seis vezes mais do que há um mês. No dia 17 de junho, São Leopoldo contabilizava sete mortes.
No total, São Leopoldo soma 1792 casos, 304 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa que 1447 pessoas estão recuperadas. Foram realizados 6655 testes no município, sendo 4389 negativos. Outros 79 são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 29 pacientes internados: dez deles em leito de UTI, que funciona no limite de sua capacidade.
Das confirmações de hoje, se repete a tendência de mais ocorrências no gênero feminino: 40 contra 25 masculinos. Santos Dumont, com 13 confirmações, apresentou novamente mais casos no dia, mas segue atrás da Feitoria no total.