Porto AlegreSaúde

Santa Casa de Porto Alegre convoca população a evitar o lockdown

No final do mês de julho, a Santa Casa de Misericórdia conclui a disponibilização de 88 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes da covid-19.

Ja estão em pleno uso 56 leitos de UTI. Na próxima terça-feira, dia 21/07, serão entregues mais 17 leitos e na sexta-feira, dia 31/07, mais 15 leitos, atingindo o total e, acima de tudo, o compromisso assumido com a sociedade gaúcha. Um grande esforço que viabiliza assistência de alta complexidade à população de todo o estado neste cenário de pandemia.

Assim mesmo, com todos os esforços realizados, diante da perspectiva de esgotamento da capacidade assistencial e do cenário de claro desgaste das equipes de saúde de todas a instituições assistenciais da cidade, a Instituição convoca a população de Porto Alegre e região metropolitana a unir-se num esforço conjunto para conter a disseminação do vírus e evitar o lockdown, medida mais radical que se avizinha.

Não se aglomere, saia de casa só em necessidade imprescindível, use máscara, álcool gel, cuide dos outros e exija o mesmo de todos. Ajude. Faça sua parte.

Com 217 anos de história, a Santa Casa de Porto Alegre sente-se no dever de fazer esta convocação. “Estamos fazendo todos os esforços viáveis com os recursos disponíveis, mas não queremos sequer imaginar um cenário de desassistência à população e chegarmos ao extremo de termos que fazer escolhas de quem sobreviver”, afirma o diretor médico da Instituição, Antonio Kalil. “A Santa Casa não quer deixar de acolher e cuidar da saúde da população. É preciso que todos façam a sua parte. Convocamos a todos para uma ação conjunta. Não dá mais para esperar”, conclui o médico.

Botão Voltar ao topo