Pelotas contabiliza mais uma morte por covid-19

Boletim Coronavírus – 29/07/2020

A Vigilância Epidemiológica de Pelotas registrou, nesta quarta-feira (29), mais uma morte por Covid-19. Com essa nova ocorrência, a cidade alcança 18 óbitos de moradores infectados pelo novo coronavírus.

A vítima é uma idosa, de 70 anos, que estava internada na Beneficência Portuguesa e morreu na segunda-feira (27). O exame positivo foi divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Lacen/RS. A mulher era diabética e hipertensa.

Novos casos

Também foram registrados, nesta quarta-feira, 52 novos casos para infecção pelo vírus. Os testes analisados pelo Lacen/RS e divulgados nesta quarta referem-se a 20 homens, com idades entre 25 e 67 anos, e a 32 mulheres com idades entre 4 e 74 anos. Com os novos registros, Pelotas passa a ter 912 pessoas infectadas pelo vírus.

Do total, 628 pessoas são consideradas recuperadas, 247 permanecem em isolamento domiciliar, 19 estão internadas em hospitais, além dos 18 óbitos registrados.

A SMS aguarda o resultado de 203 análises que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Estão internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no Município, 36 pacientes, sendo que sete são moradores em outras cidades.

Internados residentes em Pelotas

O idoso de 60 anos, positivo para Covid e que estava internado na Enfermaria do HE-UFPel, está recuperado, mas continua internado por protocolo clínico. O homem de 43 anos, positivo e que também estava na Enfermaria do HE-UFPel, teve alta e deve permanecer em isolamento domiciliar.

As crianças de 4 meses, 10, 7, 6 e 9 anos, que estavam no Centro Covid, tiveram alta e vão aguardar resultado de exame em casa.

Internados de outros municípios

O bebê de 1 ano, morador em Canguçu, que estava na Enfermaria do Centro Covid, negativou para coronavírus, mas permanece internado para cumprir protocolo clínico. A idosa de 81 anos, moradora em São José do Norte, positiva para Covid e que estava internada na Enfermaria do HE-UFPel, teve alta e foi para casa.

Sair da versão mobile