A Piccadilly apresenta sua coleção primavera/verão 2021: ‘Essências’. Atendendo as necessidades de mulheres reais, as novidades para as estações mais quentes do ano seguem o propósito da marca de encorajar as mulheres a serem o que quiserem, onde quiserem.
A marca acompanha as atuais necessidades da mulher moderna e entende a importância de refletir a mulher real por meio de seus produtos e atitudes, ou seja, aquela que é muitas em uma só, que se dedica a carreira, ao relacionamento, a maternidade e que também reserva seu tempo para o autocuidado e autoconhecimento; aquela que é livre, consciente, sábia, corajosa, segura de si, que preza pela saúde mental e que usa seu lado racional para se reinventar. Com base nisso, a marca traçou dois perfis femininos para desenvolver sua nova coleção: mulheres movidas pela emoção e mulheres movidas pela razão.
A mulher movida pela emoção
Para traduzir a personalidade da mulher que segue suas emoções, que prioriza ambientes ensolarados e que se preocupa com o autocuidado físico e mental, buscando equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, a Piccadilly se inspirou em calçados com detalhes rústicos e naturais, que podem ser vistos em materiais como tramados, espinha de peixe, ráfia e napa canvas. Com foco em cores, a marca investiu em neutralidade, apostando no vanilla como o tom da temporada, além de claro, trazer aos produtos os clássicos atemporais: preto e branco.
A mulher movida pela razão
Conectada, inovadora e familiarizada com ambiente urbano, a mulher racional revisita a feminilidade por meio de looks para ocasiões especiais. Dessa forma, pode ser vista na coleção da Piccadilly através de calçados que trazem detalhes mais ousados, como o brilho em verniz show; animal print, com forte presença do croco e da píton; e cores vibrantes, como a estampa em aquarela e os tons açafrão, pistache, coral e azul vintage.
A nova coleção tem calçados com tecnologias exclusivas e inovadoras:
– SPA: Presente em chaneis e tamancos da marca, consiste em um conjunto de palmilhas que podem ser trocadas – massageadora e hidratante. A primeira é texturizada para massagear os pés e foi desenvolvida com base em técnicas de reflexologia. A segunda possui cápsulas de Aloe Vera, que hidratam e perfumam os pés.
– Soft Step: Presente em modelos de sandálias, tênis, chaneis e tamancos, a tecnologia absorve impactos, trabalhando o amortecimento nos metatarsos e esporão, reduzindo pressão e atritos que causam desconfortos. Dessa forma, permite uso prolongado de calçados, prevenindo dores e calosidades.
Esse ano a Piccadilly completou 65 anos de atuação no setor calçadista, e durante sua trajetória, uma essência sempre se fez presente, a da reinvenção. Em conexão com sua história, a marca traz mais uma novidade, algumas de suas linhas agora recebem nomes de mulheres que se reinventaram, marcaram conquistas da companhia e que acompanharam passos importantes para seu sucesso e reconhecimento em meio ao mercado, como o caso da Linha Taci, Linha Cris e Linha Ana.
Mais uma linha que ganha destaque na coleção é a Camila, que este ano completa 40 anos de sucesso em meio ao portfólio da marca. Acompanhando a evolução das tendências da moda, hoje a linha conta com 10 opções de calçados, entre chinelos e sandálias.
Piccadilly Home
A Piccadilly entende que as consumidoras também buscam conforto dentro de seus lares, e por isso, de forma inédita, apresenta sua Linha Home. Pautada em máximo conforto e calce fácil, é composta por tamancos, mules e rasteirinhas.
SO.SI
Presente no mercado desde 2015, a So.Si oferece calçados, como sapatilhas e tênis, que prezam por conforto,com calçados flexíveis, ajustáveis, superleves, que acompanham palmilhas removíveis e laváveis.
Cabe destacar que So.Si segue o DNA sustentável a Piccadilly, uma vez que é uma marca cruelty-free, ou seja, não utiliza em seus produtos matérias-primas de origem animal.