NotíciasRio Grande do SulVariedades

Edital de convocação para a eleição do CMPC de Novo Hamburgo

Conselho Municipal de Políticas Culturais e Secult tornam público o edital de convocação dos Fóruns Setoriais de Cultura

Apesar de todas as restrições de convívio presencial a Cultura não pode parar e com isso, nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e Secretaria Municipal da Cultura (Secult) tornou público o edital de convocação dos Fóruns Setoriais de Cultura para as assembleias de eleição dos representantes da sociedade civil para a Gestão 2020/2022 do CMPC. Podem participar do processo eleitoral os cidadãos residentes e domiciliados em Novo Hamburgo, com foco especial em artistas, produtores, agentes culturais, simpatizantes e demais protagonistas da Cultura local.

Os fóruns estarão divididos entre as seguintes áreas: Artes Circenses, Artes Plásticas, Audiovisual, Cultura Popular e Diversidade, Dança, Literatura, Música, Patrimônio Histórico e Cultural, Produção Cultural, e por fim, Teatro. Os Fóruns Setoriais de Cultura serão realizados entre 22 e 29 de agosto de 2020, por meios virtuais.

Para os interessados em participar como candidatos ou como eleitores, do processo eleitoral, ou ainda como participantes (sem direito a voto), é necessário efetuar o credenciamento de participação nos Fóruns Setoriais de Cultura no seu setor de atuação. Para credenciar-se como eleitor, o participante deverá ser maior de 16 anos e possuir algum tipo de vinculação a um dos segmentos culturais elencados no item 3.1, com residência ou domicílio comprovados em Novo Hamburgo e regularidade eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As exigências para participar como candidato no processo eleitoral são as mesmas, exceto a idade, exigindo-se que o candidato seja maior de 18 anos.

O edital completo, bem como os formulários de credenciamento para eleitores, candidatos ou participantes e os links com datas para as assembleias virtuais dos Fóruns Setoriais de Cultura podem ser acessadas clicando aqui https://novohamburgo.rs.gov.br/secult/cmpc.

Botão Voltar ao topo