Rio Grande do SulVariedades

Bento Gonçalves: Museu do Imigrante lança oficina do Projeto Laços Patrimoniais

Dando continuidade às oficinas online do projeto “Laços Patrimoniais: construindo um inventário colaborativo para Bento Gonçalves”, o Museu do Imigrante lançou nesta semana, 12, a terceira oficina online com o tema ”Memória e Identidade”.

Os tópicos do vídeo são: conceitos de memória e identidade, importância da preservação da memória dos diferentes sujeitos, memória dos moradores locais como principal abordagem do projeto e identidade a partir das relações sociais existentes nos locais.

Além disso, foi incluído o depoimento de Sabrina Greselle, assistente de atividades culturais do Museu e historiadora, que apresentou um resumo da sua pesquisa sobre a comunidade de São Luíz das Antas onde analisou as implicações históricas na construção das memórias e identidades dos locais.

A equipe do projeto é formada por Deise Formolo, Cristiane Bertoco, Ivani Pelicer, Angela Maria Marini, Sabrina De Lima Greselle e Margit Arnold. Este projeto está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS FAC- Fundo de Apoio à Cultura.

Siga a página do projeto no Facebook: https://bit.ly/33VpXtb
Email do projeto: laçospatrimoniaisbg@gmail.com
Para mais informações, contate por meio do telefone do Museu do Imigrante: (54) 3451.1773

Botão Voltar ao topo