NotíciasRio Grande do SulVariedades

Parque Floresta Imperial é opção de lazer em Novo Hamburgo no pós-pandemia

Fechado desde o começo da pandemia, o Parque Floresta Imperial, administrado pela Comusa – Serviços de Água e Esgotos de Novo Hamburgo, passou por melhorias e mudanças para receber a comunidade quando a situação se normalizar. Entre as novidades, reformas estruturais e renovações de espaços.

Os brinquedos para crianças foram consertados e pintados novamente, oferecendo mais segurança, o lago recebeu carpas e as mesas de piquenique, que estavam com os bancos danificados, ganharam uma mudança sustentável: retalhos e sobras de tubulações que não estavam mais em uso foram utilizadas como moldes para o concreto na produção de novos banquinhos, mais resistentes e duráveis.

Mas a mudança mais importante envolve o novo Centro Ambiental, um espaço que vai promover atividades e eventos voltados para educação e sustentabilidade, além de abrigar o setor de Socioambiental da Comusa. Com auditório que comporta até 60 pessoas, os servidores do setor já estão trabalhando no local e devem dar início às atividades após o fim da pandemia.

As reformas no Parque Floresta Imperial, sob gestão da Comusa, foram iniciadas em 2019. “É uma forma de devolver para a comunidade, cuidando desse espaço tão importante para os moradores e garantindo a segurança de todos que passarem por ali”, comenta o diretor-geral, Eduardo Antônio Bonato.

Botão Voltar ao topo